O envelhecimento da pele é um processo inevitável do organismo, porém pode ser retardado. O ácido hialurônico é uma substância que pode ajudar a retardar esse processo. Quer saber como? Leia agora nosso conteúdo e saiba mais sobre essa substância.

O que é Ácido Hialurônico?

O ácido hialurônico é uma substância naturalmente produzida pelo corpo humano. O ácido hialurônico é uma molécula de açúcar que atrai a água, podendo atuar como um lubrificante, absorvendo choques em partes móveis do corpo, como as articulações, já que ele é responsável por preencher os espaços entre as células. Além disso, sua diminuição (que começa aos 25 anos) causa o aparecimento de sulcos, rugas e expressões na pele.

Desta forma, repor essa substância é essencial para retardar os sinais do envelhecimento. Tal reposição pode ser feita na forma de preenchimento, por meio de aplicações diretas da substância na pele, ou pelo uso de cosméticos, sem procedimentos invasivos. Confira aqui alguns benefícios que o ácido hialurônico pode trazer para a pele e porque tê-lo em seu cosmético!

Ácido Hialurônico e a preservação da pele

As rugas são resultado da diminuição da produção de colágeno e ácido hialurônico, ambas consequências do envelhecimento natural da pele. Outros fatores também podem colaborar para o surgimento de rugas e linhas de expressão. Exemplo desses fatores seria a exposição solar sem proteção e má alimentação.

Assim, utilizar produtos cosméticos contendo ácido hialurônico ajuda a combater os sinais da idade. Como essa substância ocupa o espaço entre as células, possui poderosa ação de preenchimento, mantendo a pele mais firme, lisa e uniforme.

Ação hidratante

O ácido hialurônico possui grande capacidade de reter água, proporcionando elasticidade e aparência saudável à pele. Mais de 30% da substância é naturalmente degradada e sintetizada diariamente. Como a partir dos 25 anos a produção natural do ácido hialurônico diminui, a hidratação da pele é diretamente afetada.

Portanto, o uso diário de cosméticos que garantam a reposição da substância é essencial para manter a pele hidratada e saudável. O ácido hialurônico pode ser utilizado junto a outros antioxidantes, como a vitamina C, e o retinol reduzindo os danos causados pelos raios UV.

Para melhorar sua rotina de cuidados com a pele, saiba mais sobre o uso de retinol clicando aqui e da vitamina C clicando aqui

Se ainda não possui uma rotina de cuidados com a pele, skincare, acesse nosso texto sobre como introduzir este hábito na sua vida clicando aqui.

 

Gostaria de desenvolver seu produto com ácido hialurônico?  Entre em contato conosco clicando aqui.

Referências:
Guia de Cuidado – ADCOS

Quer receber atualizações dos nossos conteúdos, promoções exclusivas e um ebook especial sobre a COVID-19 e seus cuidados?

Então inscreva-se agora! Basta informar os dados abaixo. É fácil, rápido e totalmente gratuito!