Escolha uma Página

Um bom hábito de Skin Care é fundamental para todos que desejam manter a pele saudável, com boa aparência e livre dos sinais da idade. Desta forma, os cuidados diários, quando seguidos com disciplina, se refletem na sua aparência. Fechamento dos poros, pele mais viçosa, clareamento de manchas e redução da acne são alguns reflexos do Skin Care. Quer entender melhor como funciona essa rotina de cuidados? Então confira agora tudo sobre o assunto!

 O que é Skin Care?

O Skin Care está relacionado com os cuidados com a pele. Atualmente, refere-se mais aos cuidados com a pele do rosto, por ser uma região muito exposta à agressões diárias. Raios UVA e UVB, poluição, produtos químicos, má alimentação, cigarro, radicais livres são alguns exemplos.

É importante ressaltar que o Skin Care consiste em um passo a passo de cuidados com a pele. Sendo assim, trata-se de estabelecer uma rotina de cuidados com a pele para que os resultados sejam efetivos. Para isso, devemos levar em consideração vários fatores, a começar pelo tipo de pele (normal, seca, mista/oleosa ou sensível). Confira a seguir como é uma rotina de Skin Care!

Rotina facial diurna

Comece lavando o rosto com um sabonete facial específico para o seu tipo de pele (oleosa, mista, normal ou seca), dando preferência para um sabonete suave, que não deixa a pele irritada ou desidratada.

Depois, aplique um antioxidante, que pode ser encontrado na forma dos famosos séruns ou cremes de vitamina C. Estes devem ser os primeiros pois fornecem ingredientes ativos à pele de forma mais eficiente, são capazes de varrer os radicais livres, além de ter ação despigmentante, rejuvenescedora e potencializadora da hidratação e fotoproteção.

Em seguida, passe um bom hidratante facial, pois ele sela os séruns no rosto, tornando-os mais eficazes. O creme hidratante é essencial para a saúde da pele, mesmo para as oleosas. A falta de hidratação é responsável por diversos problemas, como uma rigidez maior da pele, queda na produção de colágeno, descamação e aumento da sensibilidade. Incluir na sua rotina a hidratação é fundamental para obter mais luminosidade, elasticidade e jovialidade para a pele.

Por fim, nunca se esqueça da proteção! O protetor solar é o último passo da rotina da manhã, por não ser um produto que é absorvido e fica na superfície da pele, formando uma espécie de película protetora. Sendo assim, caso fosse aplicado primeiro, impediria a absorção dos ativos de outros produtos, como séruns e cremes. O principal responsável pelo surgimento de manchas, rugas e sinais de envelhecimento da pele é o sol. A radiação ultravioleta afeta as células da derme, causando mutações e produzindo radicais-livres. O resultado disso é a perda de firmeza e textura da pele. Portanto, escolha aqueles protetores com FPS 30 para uso cotidiano e FPS 70 para os dias de maior exposição ao sol.

Rotina facial noturna

A limpeza noturna é importante para retirar todas as impurezas acumuladas durante o dia. Deve-se livrar a pele dos resquícios de maquiagem e da poluição que penetra nos poros – causando o surgimento de cravos, espinhas e irritação na pele. Além disso, a pele fica preparada para receber os cuidados noturnos, pois é durante o sono que as células da pele se regeneram e absorvem os nutrientes disponíveis mais intensamente.

Para os rituais noturnos deve-se repetir os processos feitos pela manhã, com exceção do protetor solar, e incluir, pelo menos uma vez por semana, uma esfoliação. A esfoliação ajuda a remover as células mortas e os cravos, proporcionando uma desintoxicação mais profunda.

Ficou interessado? Quer saber mais sobre este e outros produtos de cuidados com a pele? Tem interesse em desenvolver sua própria marca? Então em contato conosco clicando aqui!

Fontes

Skincare: como fazer, dicas para a saúde da pele e lista de produtos