Atualmente, os cuidados estéticos, especialmente com a pele, vem aumentando gradativamente. Nesse sentido, é possível de se notar que um dos cosméticos mais conhecidos e utilizados no cuidado com a pele são os sabonetes esfoliantes. Gostaria de saber mais sobre o assunto? Leia nosso texto logo abaixo!

Benefícios e propósito do seu uso

A utilização de sabonetes esfoliantes tem o propósito de limpar profundamente a pele, fazendo com que as células mortas e os resíduos sejam removidos por meio da descamação ou abrasão do sabonete em contato com a pele. 

Além de limpar a pele, a esfoliação promove diversas vantagens. Dessa forma, pode-se citar o estímulo da renovação celular, benefícios no tratamento da acne e também confere uma aparência mais jovial, fresca e fina à pele.

Outro ponto interessante, é que como a esfoliação remove as impurezas da pele, ela é uma etapa imprescindível nas rotinas de cuidado com a pele, como por exemplo, tratamentos complementares e skincare.

Ainda não tem uma rotina de skincare? Clique aqui!

Como usar 

Os sabonetes esfoliantes podem ser usados por todos os tipos de pele, seja seca, mista ou oleosa. Entretanto, é fundamental a consulta a um dermatologista, para análise do seu tipo de pele e a intensidade que a esfoliação deve ser incluída na sua rotina de cuidados com a pele. Normalmente, o indicado é fazer de uma a duas vezes por semana.

O procedimento de esfoliação, deve ser feito através de movimentos firmes e circulares, podendo ser realizado em todas as partes do corpo. Opte por esfoliantes mais suaves para regiões sensíveis, como o rosto, e esfoliantes mais potentes para regiões como costas, pés, pernas, braços e abdômen.

Quer desenvolver seus próprios produtos esfoliantes? Entre em contato com a gente clicando aqui.

Referências 

Dermaclub

Quer receber atualizações dos nossos conteúdos, promoções exclusivas e um ebook especial sobre a COVID-19 e seus cuidados?

Então inscreva-se agora! Basta informar os dados abaixo. É fácil, rápido e totalmente gratuito!