Escolha uma Página

Geralmente associa-se o uso de protetor solar à praia ou piscina. Entretanto, estes não são os únicos momentos aos quais estamos expostos aos raios solares. A fotoproteção traz inúmeros benefícios a pele, e atualmente existem diversas variações do protetor solar comum. Produtos mais práticos e inovadores, que facilitam a aplicação e potencializam os benefícios do protetor solar. Leia essa postagem e saiba mais sobre o assunto!

Quais os benefícios do Protetor Solar?

 Essencial na rotina de cuidados diários, o protetor solar traz inúmeros benefícios para a pele, mantendo-a saudável e bonita. Seu uso protege a pele dos raios solares, retarda o envelhecimento, evita o aparecimento de manchas e até mesmo o desenvolvimento de câncer de pele.

Vale ressaltar que o uso do protetor solar deve ser contínuo, em todas as épocas do ano. Isso porque, mesmo em ambientes fechados, aparelhos eletrônicos e lâmpadas também emitem luz, que pode causar danos à pele. Dessa forma, o protetor solar deve ser utilizado não apenas no rosto, mas em todas as áreas expostas do corpo, como colo, mãos, braços e pernas.

Uso diário

 Muitas vezes o uso do protetor solar é tido como exclusivo para praia e piscina, ou apenas em grandes períodos de exposição, como uma longa caminhada. Entretanto, seu uso deve se tornar parte da rotina, visto o perigo da exposição solar prolongada. Sendo assim, surgiram os produtos multibenefícios que, além de proteger a pele, trazem diversas outras vantagens e facilidades.

Praticidade e fotoproteção

 Existem diversos produtos no mercado que unem a fotoproteção e a praticidade. É importante lembrar que para garantir a proteção adequada, o produto deve ser reaplicado durante o dia, principalmente após banhos e durante a exposição solar prolongada. Assim, foram desenvolvidos filtros solares práticos, que cabem na bolsa e facilitam a aplicação.

Protetor solar na forma de bastão, pó compacto e bases fluidas, com cobertura de maquiagem, são algumas das opções atuais disponíveis, fáceis de carregar e aplicar. Além dos benefícios da fotoproteção, podem ter ação tonalizante, proporcionando cobertura de imperfeições, deixando a pele bonita e protegida.

Potencializando os benefícios do protetor solar

 Além de proteger dos raios solares, o filtro solar pode carregar alguns ativos, que potencializam o combate ao envelhecimento e trazem outros benefícios à pele. A Vitamina C é um dos ativos mais reconhecidos como tratamento anti-idade, e possui muitos efeitos benéficos, como ação antioxidante e estimulação da produção de colágeno.

Outro ativo a ser utilizado em filtros solares é o Ácido Hialurônico, que tem atividade preenchedora, antienvelhecimento e antioxidante. Portanto, incorporar esses ativos na formulação fotoprotetora traz ainda mais benefícios à pele e retarda o envelhecimento.

Ficou interessado em cosméticos de fotoproteção? Quer criar sua própria linha de filtro solar personalizada, com diversos benefícios? Entre em contato conosco!

 

Fontes

LightFieldStudios / Getty Images

Guia de Cuidado – ADCOS