A Farmacon Jr oferece a seus clientes vários serviços para agregar valor ao produto garantindo uma alta qualidade, preços abaixo do mercado e inovação, sendo o serviço de rotulagem nutricional um grande sucesso dentro da nossa empresa júnior. Para mostrar essa excelência do nosso serviço, iremos relembrar no nosso texto abaixo alguns cases de sucesso emblemáticos de rotulagem nutricional que nós já tivemos o prazer de colaborar junto aos nossos clientes.

Case de sucesso: Maria Marmita

Em 2020, a empresa Maria Marmita entrou em contato com a Farmacon Jr para a realização do processo de rotulagem nutricional de suas marmitas saudáveis feitas de maneira caseira e para o consumo domiciliar. 

  • Resultado: 

A Farmacon Jr mobilizou uma equipe para a realização do projeto, onde foram feitas as rotulagens nutricionais de várias marmitas. Para a realização do projeto, a empresa júnior se baseou na Resolução da ANVISA RDC 360/03 que torna obrigatória a rotulagem nutricional baseada nas regras estabelecidas e, além disso, a empresa júnior se atentou a Resolução RDC n° 26/2015 informa que a presença de alérgenos alimentares no produto também deve estar contida na rotulagem. 

Além disso no processo de rotulagem, as informações obrigatórias contidas no alimento são: valor energético (kcal e em kJ), carboidratos (g), proteínas (g), gorduras totais (g), gorduras saturadas (g), gorduras trans (g) -quando houver-, fibras alimentares (g) e, por fim, o sódio (mg).

“Nós da equipe Maria Marmita estamos muito gratos pelo trabalho feito por toda equipe da Farmacon , queríamos agradecer principalmente a Camila e a Paula por nos ajudarem a tirar todas as dúvidas, foram super gentis e atenciosas. Indicarei com certeza, pelo atendimento e pelo trabalho feito no prazo estimado.” – Tainá, Proprietária da empresa Maria Marmita

Case de sucesso: Scian Arte Caseira

No ano de 2020, a empresa Scian Arte Caseira entrou em contato com a Farmacon Jr para a realização de algumas rotulagens nutricionais para a sua empresa de pães caseiros preparados principalmente para o consumo domiciliar.

  • Resultado: 

A Empresa Júnior mobilizou uma equipe para a realização do processo de rotulagem nutricional dos pães caseiros, se atentando sempre a Resolução da ANVISA RDC 360/03 que torna obrigatória a rotulagem, seguindo as normas estabelecidas, além disso a Farmacon Jr atentou-se a Resolução RDC n° 26/2015 informa que a presença de alérgenos alimentares no produto também deve estar contida na rotulagem.

O processo de rotulagem ainda deve conter as informações obrigatórias contidas no alimento, que são: valor energético (kcal e em kJ), carboidratos (g), proteínas (g), gorduras totais (g), gorduras saturadas (g), gorduras trans (g) -quando houver-, fibras alimentares (g) e, por fim, o sódio (mg).

“Gostaria de agradecer pelo atendimento e agilidade, que continuem melhorando cada dia mais.” – Marcelo, Proprietário da empresa Scian Artes Caseiras

De acordo com a nova resolução de rotulagem nutricional (RDC 429/20) e da Instrução Normativa (IN nº 75/20), aprovada pela Vigilância Sanitária (Anvisa), a partir do dia 09 de outubro de 2022 todas as rotulagens nutricionais devem estar atualizadas. A Farmacon Jr, além de trabalhar com a tabela nutricional ainda vigente, ainda oferece aos nossos clientes a nova rotulagem nutricional, já com as novas mudanças atualizadas. 

 

Ficou interessado nessas mudanças e no serviço que nós podemos te oferecer? Leia o nosso texto sobre o assunto, clicando aqui

Ficou interessado no nosso serviço de rotulagem nutricional? Quer saber mais sobre ele e sobre outros serviços que a nossa empresa júnior pode oferecer? Clique aqui e entre em contato conosco para maiores informações.



Quer receber atualizações dos nossos conteúdos, promoções exclusivas e um ebook especial sobre a COVID-19 e seus cuidados?

Então inscreva-se agora! Basta informar os dados abaixo. É fácil, rápido e totalmente gratuito!