O cleansing oil, ou óleo de limpeza, é a nova tendência no mercado dos produtos de cuidados com a pele. Inspirado na rotina das mulheres asiáticas, é um produto à base de óleo utilizado para uma limpeza mais profunda, sem prejudicar a barreira cutânea (de proteção) da pele. Para saber mais sobre esse tipo de produto leia nosso texto abaixo!

Afinal, o que é o Cleansing Oil?

Também conhecido como óleo de limpeza, o cleansing oil surgiu na Ásia e há tempos faz parte da rotina das asiáticas de cuidados com a pele. O produto é feito à base de óleos, e exerce sua função ao se misturar com os óleos pré-existentes em nosso rosto, amolecendo e retirando de forma profunda as partículas de poluição, resquícios de silicone, cremes, maquiagem, entre outras impurezas da pele. 

Assim, o seu diferencial é a limpeza sem desequilibrar o pH e sem retirar a oleosidade natural, o que é essencial para manter a pele saudável. Além disso, cleansing oil é indicado para todos os tipos de pele, até mesmo para as peles oleosas, pois não promove o aumento da produção de sebo.

Como usar?

A maneira correta de utilizar o óleo de limpeza, é aplicando um pouco do produto nas mãos, ou, diretamente no rosto ainda seco e massagear com movimento circulares, por aproximadamente 1 minuto – essa massagem é ideal para que o produto dissolva e remova as impurezas. Em seguida, o correto é retirar o óleo com uma toalha úmida, sem esfregar o tecido no rosto para não machucar, ou ir molhando com as mãos. Após isso, você pode continuar a rotina de cuidados com outros produtos como esfoliantes, tônicos, produtos anti envelhecimento, dentre outros.

Para saber mais sobre rotinas de cuidados com a pele, ou como criar a sua rotina de skincare, veja nosso post sobre o assunto clicando aqui!

Quais são os benefícios?

Mantém a oleosidade natural da pele

Nossa pele possui uma barreira oleosa protetora, criada pelas glândulas sebáceas que desempenham um grande papel para que nossa pele não fique ressecada e exposta a danos. A oleosidade produzida naturalmente é chamada de sebum, nome científico para sebo, e possui diversas funções, tais quais:

    • Mistura-se fácil a qualquer substância aplicada sobre a pele e evita acúmulos pontuais que podem causar alergias e irritações,
    • Combate a formação de radicais livres que, em excesso, prejudicam as células saudáveis,
    • Impede a perda excessiva de água mantendo a hidratação da pele.

3 Funções em 1

Outro benefício do cleansing oil, é que devido à suas propriedades, ele consegue substituir alguns produtos em sua rotina de cuidados, deixando seu skincare mais prático. Veja quais são esses produtos:

  • Higienizante: Não é necessário além do cleansing oil usar um sabonete ou gel para realizar a limpeza da pele, pois como visto o cleansing oil já faz uma limpeza profunda.
  • Demaquilante: O óleo de limpeza também pode ser usado como demaquilante já que consegue remover com eficiência até maquiagem à prova d’água.
  • Hidratante: Devido aos óleos em sua composição, o pH não é alterado e as condições naturais da pele são mantidas, mantendo a pele saudável e em equilíbrio (sem excesso de gordura e sem ressecamento), assim não há a necessidade do uso de um hidratante após o cleansing oil.
  •  

Gostou do nosso post? Quer saber mais sobre nossa empresa? Clique aqui para entrar em contato conosco.

 

Referências:

Cleansing Oil: saiba mais sobre o óleo de limpeza para cuidar da pele –  Purepeople

Cleansing oil: saiba tudo sobre esse queridinho dos cosméticos – Jornal DCI

Quer receber atualizações dos nossos conteúdos, promoções exclusivas e um ebook especial sobre a COVID-19 e seus cuidados?

Então inscreva-se agora! Basta informar os dados abaixo. É fácil, rápido e totalmente gratuito!