Muito presente no mercado atual, o serviço de consultoria pode ajudar a alavancar os negócios em sua farmácia. Veja agora como se beneficiar com esse serviço!

O que é o serviço de Consultoria Farmacêutica

De maneira geral, a Consultoria Farmacêutica pode ser definida como um serviço que, por meio de diagnósticos e processos, visa identificar as necessidades do cliente, encontrar soluções e indicar ações, com o objetivo de impulsionar um crescimento na empresa e na produtividade dos funcionários.

Logo, a Consultoria Farmacêutica pode atuar em diversos aspectos que abrangem a gestão de um estabelecimento farmacêutico, baseando-se nas normas, leis e resoluções previstas pela ANVISA e o Ministério da Saúde.

Confira 4 vantagens que a Consultoria Farmacêutica prestada pela Farmacon Jr pode oferecer à você:

1. Atenção Farmacêutica

Atenção Farmacêutica consiste em práticas farmacêuticas desenvolvidas no contexto da Assistência Farmacêutica. É a interação direta entre farmacêutico e usuário, envolvendo um conjunto de ações voltadas tanto para a prevenção de doenças quanto para a promoção da saúde. O objetivo da Atenção Farmacêutica é promover um atendimento humanizado e uma farmacoterapia racional, melhorando a qualidade de vida do usuário.

A Atenção Farmacêutica é um forma de fidelizar clientes: fazer com que o consumidor lembre da sua empresa quando pense no serviço em questão. Logo, é preciso mostrar ao cliente como ele é importante para a empresa, o que é possível por meio de ações que forneçam alguma vantagem a ele e que tenham como objetivo fazer com que ele compre com frequência os seus serviços e não os de seus concorrentes.

2. Potencialização de Vendas

Potencializar as vendas nada mais é do que impulsioná-las: vender mais e de uma maneira melhor. Uma forma de potencializar as vendas é através da análise de concorrentes: conhecer seus concorrentes permite ter uma melhor compreensão do cenário atual do mercado e saber como competir de maneira saudável e ética. Também possibilita um aprimoramento da sua empresa, identificando pontos de melhoria e desafios.

3. Otimização de Processos

É possível otimizar processos com o uso de Procedimento Operacional Padrão (POP). O POP é um documento que descreve detalhadamente todas as medidas necessárias para a realização de uma tarefa e, portanto, permite a otimização de processos.

4. Legalização perante a ANVISA

ANVISA é o órgão responsável pelo controle sanitário de produtos e serviços. Empresas com atividades relacionadas à saúde, como uma farmácia, necessitam de uma licença sanitária. Nesse contexto, garante a qualidade do produto.

Agora que você já sabe algumas vantagens…

A Farmacon Jr pode auxiliá-lo no aperfeiçoamento de seus serviços, por meio de uma Consultoria Farmacêutica. Trabalhando em conjunto, podemos impulsionar seus negócios e obter ótimos resultados! Caso tenha alguma dúvida ou interesse em saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco!