O que é um POP e porque eles são utilizados

Todas as empresas estão em constante desenvolvimento, o que inclui drogarias, farmácias de manipulação, farmácias homeopáticas, entre outros estabelecimentos. Seus procedimentos e técnicas fundamentais foram se aperfeiçoando ao longo dos anos para garantir uma dispensação dos medicamentos exemplar, preparações homeopáticas satisfatórias e todos os controles de qualidade que prezam pelo cuidado ao paciente.

Nessa conjuntura, os Procedimentos Operacionais Padrões (POPs) descrevem minuciosamente uma tarefa executada, auxiliando na padronização das atividades e garantindo o bom andamento da produção. Os POPs conquistaram seu lugar durante a Revolução Industrial, otimizando processos de produção para cada vez mais serem mais rápidos e melhores, mudando nosso estilo de vida contemporâneo.

Confira 5 vantagens que os POPs elaborados pela Farmacon Jr podem oferecer à sua empresa:

1. Otimização do tempo

Por fornecerem a melhor forma de como determinado procedimento deve ser executado, os responsáveis por essa tarefa serão capazes de executá-la com bom rendimento e desempenho, trazendo melhoria e agilidade para os processos do seu estabelecimento.

2. Treinamentos e serviço personalizado

Os POPs devem se atentar, não apenas para todas as legislações vigentes, mas também às suas necessidades. Portanto, trabalhamos com um serviço personalizado e prático, visando adequá-lo à realidade do seu estabelecimento. Além disso, se necessário, realizamos treinamentos para funcionários em relação à execução de processos.

3. Adequação as medidas da Vigilância Sanitária

Atualmente, a fiscalização dentro de estabelecimentos farmacêuticos vem se tornando mais rigorosa quanto à existência e atualização dos POPs, de acordo com a RDC n° 67/2007.

4. Garantia de maior segurança aos clientes e trabalhadores

Com esse serviço, você minimiza as chances de ocasionar erros, por exemplo, durante a manipulação de produtos de alto risco. Portanto, prezamos pelo zelo à segurança de todos os envolvidos.

5. Redução de desperdício de material

A falta de organização prejudica na melhoria de processos críticos, impedindo a potencialização de seu negócio. Com os POPs, os processos do seu estabelecimento são otimizados em diversos sentidos, entre eles a diminuição do desperdício.