Escolha uma Página

       Como esse é nosso primeiro post no blog, nada mais justo do que apresentar para vocês o que é o Movimento Empresa Júnior (MEJ) e como ele funciona, assim como o que é a nossa empresa, desse modo iniciando nossas postagens com o pé direito!

Mas afinal, o que é uma Empresa Júnior?

Uma Empresa Júnior (EJ) é uma empresa como qualquer outra, porém formada por alunos de diversas universidades, cursos e países. O objetivo dessa empresa não é o lucro, sendo elas sem fins lucrativos, por isso, os seus serviços oferecidos possuem um valor inferior ao do mercado, e esse dinheiro arrecadado com os serviços realizados é convertido em documentação, contador e capacitações dos membros. Podemos dizer que esse é o principal objetivo dos membros de uma EJ: serem capacitados quanto a prática de sua profissão, fugindo um pouco da rotina teórica da graduação e colocando seus aprendizados em execução. As empresas juniores atuam em diversas áreas, dependendo do curso ou dos cursos que elas abrangem, sendo assim uma empresa compostas por cursos de engenharia realiza um serviço, enquanto a Farmacon Jr, por exemplo, uma empresa de farmácia realiza outros. Desse modo, as empresas juniores podem e vem atuando em diversas áreas no mercado ganhando cada vez mais espaço nele. O conjunto de empresas juniores é conhecido como Movimento Empresa Júnior (MEJ) que tem como propósito a busca por um país mais empreendedor. No MEJ existem mais de 20 mil empresários juniores que fazem mais de 11 mil projetos e que trabalham muito por cada projeto, visando aumentar esse número de projetos cada vez mais. O Movimento visa que seus membros tenham postura empreendedora, compromisso e responsabilidade com tudo que fazem, para que assim possam contribuir positivamente para a sociedade.

Quais as vantagens de contratar uma empresa júnior para realizar seus serviços?

Ao contratar uma EJ, terá a segurança em seu serviço pois as mesmas são acompanhadas e utilizam a tecnologia das universidades que se encontram, como no caso da Farmacon Jr que oferece serviços com auxílio dos professores e tecnologia da USP. O valor é bem menor em seu bolso, pois as empresas juniores buscam desenvolver seus membros, assim criando microempreendedores, e não lucros enormes que nem as grandes empresas. Os valores são negociáveis, podendo se adaptar a cada cliente uma proposta diferente buscando acabar com suas dores. E, por final, os serviços terão o prazo do cliente respeitado igualmente as grandes empresas. Desse modo entendendo a necessidade e levando em conta o tempo da entrega do produto e seu tempo de execução.

Então, o que está esperando? Contrate logo uma EJ para realizar seus serviços!