Escolha uma Página

Empresas júniores já estão presentes em várias faculdades pelo país, permitindo a formação de jovens mais preparados para o mercado de trabalho. O movimento empresa júnior ganha cada vez mais espaço, propiciando vivências novas e realizando projetos e serviços para tornar nosso Brasil um país empreendedor.

História

Em 1967, na França, surgia a primeira empresa júnior, sediada na L’École Supérieure des Sciences Economiques et Commerciales, em Paris. 21 anos depois, em 1988, foi fundada a primeira empresa júnior brasileira, que tinha sua sede na Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo.

Atualmente, existem empresas juniores espalhadas por todo o Brasil. O movimento Empresa Júnior cresce a cada dia, visando sempre um Brasil mais empreendedor.

O que é uma Empresa Júnior?

Uma empresa júnior (EJ) é uma associação formada por alunos de graduação, que aproxima o graduando do mercado de trabalho, permitindo aprendizados na sua futura área de atuação, por meio do desenvolvimento de projetos. Não tem fins lucrativos, e todo o dinheiro arrecadado é voltado para a capacitação de seus membros.

Os projetos podem ser sobre consultorias, pesquisas de mercado, e até criação de novos produtos. Todos são supervisionados pelos professores da instituição onde a EJ é sediada, e acabam beneficiando os alunos, as empresas, as universidades e também a economia brasileira.

Ser júnior agora para ser gigante sempre

Participar de uma EJ agrega muito à formação do graduando. Permite que o aluno coloque em prática o que aprende na sala de aula, com a supervisão dos professores (o que não acontece em um estágio, por exemplo); se prepare para o mercado de trabalho e aumente sua rede de contatos (networking), já que o estudante estará em contato com empresas da área do seu curso; além de desenvolver habilidades como oratória, negociação, trabalho em equipe e muito mais.

O peso da participação de uma EJ no currículo é enorme, pois indica que o candidato já passou por desafios e situações que o moldaram para o ambiente organizacional. Ter sido membro de uma EJ é uma questão cada vez mais bem vista pelas empresas.

Por que contratar uma EJ?

Contratar uma EJ é extremamente vantajoso, visto que resultam em projetos/serviços de alta qualidade, com a orientação de professores de ensino superior, a um preço reduzido, pois o objetivo de EJs não é lucro. Além disso, a preocupação da EJ é atender os desejos do cliente, ajudando a solucionar os problemas de seu negócio.

Contratar uma EJ permite que cada vez mais jovens possam ter a chance de colocar seus aprendizados em prática, tornando-se líderes dispostos a mudar a realidade do nosso país.

Quer saber mais sobre os serviços que nossa EJ presta e como podemos te ajudar? Entre em contato conosco!