“Atualmente, com a crescente valorização da estética e com os avanços na ciência, cada vez se sabe mais sobre a ação e benefícios de cada nutriente no organismo. Sendo assim, essas substâncias podem ser usadas das mais variadas formas, até mesmo dentro de formulações cosméticas! Assim, são feitos produtos como os Nutracêuticos, Cosmecêuticos e Nutricosméticos. Quer saber mais sobre? Leia nosso texto logo abaixo! ”

 

Nutricosméticos 

Os nutricosméticos são substâncias que possuem efeitos antioxidantes, e por consequência, reduzem a formação de radicais livres no organismo. Portanto, atuam como agentes de prevenção e tratamento no processo de envelhecimento e danos solares na pele. 

Além disso, também estimulam a produção de colágeno, são fotoprotetores e melhoram problemas como acne e hidratação, garantindo uma boa qualidade da pele. 

 

Nutracêuticos 

Os nutracêuticos, também conhecidos como alimentos funcionais, são um tipo de suplemento alimentar que tem por finalidade benefícios para a saúde do indivíduo. Assim, em sua composição existem compostos bioativos extraídos dos alimentos.

Assim, o termo “nutracêutico” é utilizado para nomear algum nutriente específico que um alimento contém, que não é o alimento em si e nem um medicamento. Desse modo, pode-se citar como exemplo o licopeno (presente no tomate),  os fitoesteróis e o resveratrol (presentes na casca de uva). 

Mas afinal, qual seria a diferença entre nutracêuticos e suplementos alimentares? Clique aqui para saber mais! 

 

Cosmecêuticos

São os cosméticos que possuem em sua composição substâncias com propriedades terapêuticas, que agem no combate de doenças ou problemas estéticos na camada mais profunda da pele (derme).

Portanto, os cosmecêuticos atuam como um elo entre os cuidados estéticos e farmacêuticos, tendo como objetivo a prevenção de danos por raios solares, melhorar a camada lipídica da pele, clareamento de manchas, reduzir os radicais livres, reduzir rugas, combater o envelhecimento precoce, dentre outros. 

Desse modo, podem ser prescritos em formulações médicas específicas e individuais, pois a interação do organismo será maior com um cosmecêutico em relação a um cosmético padrão. 

 

Gostaria de desenvolver seu Nutricosmético com a gente? Entre em contato conosco clicando aqui!

 

Referências 

https://vogue.globo.com/beleza/saude/noticia/2017/01/nutricosmeticos-entenda-o-que-sao-e-saiba-quais-sao-os-seus-beneficios.html 

https://www.tuasaude.com/nutraceutico/ 

https://contox.com.br/o-que-sao-nutraceuticos-cosmeceuticos-nutricosmeti/

Quer receber atualizações dos nossos conteúdos, promoções exclusivas e um ebook especial sobre a COVID-19 e seus cuidados?

Então inscreva-se agora! Basta informar os dados abaixo. É fácil, rápido e totalmente gratuito!