Também conhecida como vitamina B3, a Niacinamida é um ativo muito utilizado em dermocosméticos, devido os diversos benefícios conhecidos que traz à pele. Ela está presente em diversos tratamentos anti-idade e de clareamento de manchas. Não conhece a Niacinamida nem seus benefícios? Então confira agora esse conteúdo que a Farmacon Jr preparou para você!

O que é a Niacinamida?

A Niacinamida, também chamada de vitamina B3, está presente em diversos dermocosméticos e é conhecida por proporcionar uma série de benefícios à pele. Esse ativo desempenha um papel fundamental no combate aos sinais da idade, uniformização do tom de pele e clareamento de manchas. Além disso, também pode ser utilizada por todos os tipos de pele, incluindo a pele sensível e/ou com melasma.

Confira agora cada um dos benefícios que esse ativo pode proporcionar:

1. Clareamento da pele

A Niacinamida é capaz de clarear as manchas e uniformizar o tom de pele. Além disso, também pode ser utilizada de forma preventiva, impedindo o aparecimento das mesmas. Sendo assim, essa vitamina pode ser encontrada em diversos dermocosméticos, como cremes para o rosto e séruns.

2. Redução da oleosidade

A Niacinamida auxilia no controle da oleosidade excessiva, e consequentemente, reduz o aparecimento de cravos e espinhas. Diversas linhas de produtos para combater a oleosidade contam com Niacinamida em sua composição, como tônicos e géis secativos.

3. Redução dos sinais de idade

A vitamina B3 também é capaz de reduzir rugas e linhas de expressão, assim como uniformizar a textura da pele. Dessa forma, é encontrada em diversos produtos anti-idade, que combinam a Niacinamida com outros ativos, como o Ácido Hialurônico, potencializando ainda mais o tratamento.

4. Pode ser usada em todos os tipos de pele

A Niacinamida pode ser usada em todos os tipos de pele, inclusive em pele sensível e/ou com melasma. A concentração máxima do ativo é de 5%, e não existe contraindicação formal quanto ao seu uso. Porém, como qualquer outro dermocosmético, deve ser evitado em quem tem hipersensibilidade ao produto.

 

Devido à grande versatilidade da Niacinamida, ela é encontrada em diferentes tipos de dermocosméticos, para os mais diversos tratamentos. Gostou do conteúdo? Tem interesse em criar sua linha de cosméticos com vitamina B3 ou com algum outro ativo? Então entre em contato conosco e veja como podemos te ajudar!

 

Fontes

Niacinamida: veja como incluir esse ativo multifuncional em sua rotina de cuidados com a pele

Quer receber atualizações dos nossos conteúdos e promoções exclusivas?

Então inscreva-se agora! Basta informar os dados abaixo. É fácil, rápido e totalmente gratuito!