A água termal possui propriedades diferentes da água comum, que consumimos diariamente. Dessa forma, ela é muito utilizada para o corpo e rosto, e traz diversos benefícios à pele. Quer saber tudo sobre o assunto? Confira nesta postagem!

O que é Água Termal?

As águas termais são aquelas que emergem de fontes naturalmente em temperaturas mais elevadas, conhecidas como fontes termais. A água superaquecida passa pelas rochas e os minerais presentes nas superfícies rochosas são extraídos e incorporados à água, que adquire características diferentes da água comum.

A água termal é originária das fontes termais francesas, possui uma elevada carga de minerais e pH neutro/alcalino. Cada água termal possui uma característica única, mas em geral seus componentes são cálcio, cobre, zinco, potássio, ferro, fósforo e selênio.

Tendo em vista sua composição diferenciada, ela vem sendo utilizada no corpo e rosto para diversas finalidades, e apresentou muitos benefícios. Portanto, confira agora alguns deles!

1. Ação Hidratante

A água termal é uma grande aliada na hidratação do rosto e do corpo. Além de manter a pele hidratada e garantir sensação de maciez imediata logo após o uso, ajuda a repor os minerais perdidos. Também pode ser utilizada para hidratar os cabelos: basta borrifar um pouco no comprimento dos fios e principalmente nas pontas, que costumam ser mais ressecadas.

2. Ação Calmante e Refrescante

Após exposição solar prolongada, a pele costuma ficar sensível e irritada. Se não foi feito o uso correto do protetor solar, ainda podem surgir queimaduras solares, causando dor e desconforto. Sendo assim podemos utilizar a água termal, que possui propriedades calmantes que ajudam a estabilizar a camada cutânea. 

A água termal pode ser usada ainda para aliviar o incômodo do pós-barba e pós-depilação. Também proporciona sensação de refrescância, e o efeito é ainda melhor se o produto for colocado em geladeira pouco antes de ser aplicado na pele.

3. Ação Antioxidante

Por ter propriedades antioxidantes, a água termal ajuda a inibir a ação dos radicais livres – moléculas instáveis que aceleram o envelhecimento da pele. Dessa forma, o uso diário do produto vem sendo recomendado e promete ter efeito anti-idade

Ficou interessado na área de cosméticos? Quer saber como desenvolver algum outro tipo de produto? Então entre em contato conosco agora! 

Fontes

Dermaclub

Quer receber atualizações dos nossos conteúdos e promoções exclusivas?

Então inscreva-se agora! Basta informar os dados abaixo. É fácil, rápido e totalmente gratuito!