A Farmacon Jr oferece vários serviços para agregar valor ao seu produto, com alta qualidade, inovação e preços abaixo do mercado, em que se destacam os Testes de Estabilidade de cosméticos. Para mostrar que a excelência é sempre nosso objetivo no seu projeto e na entrega de um serviço de qualidade, iremos relembrar no nosso texto abaixo alguns cases de sucesso emblemáticos de Testes de Estabilidade que a empresa júnior já teve o prazer de participar!

 

Gostaria de saber mais sobre os tipos de Teste de Estabilidade realizado pela Empresa Júnior? Clique aqui para saber mais!

 

Case de Sucesso – Testes físico-químicos e microbiológicos

Em 2020, a Farmacon Jr teve o prazer de realizar um trabalho personalizado e eficiente para um cliente que desejava realizar os testes físico-químicos e microbiológicos do seu creme hidratante contendo álcool 70%, de forma que a emissão desses laudos possa ser utilizado para a certificação dos produtos diante do órgão sanitário vigente, a ANVISA. 

  • Resultado:

Foi realizado Testes de estabilidade acelerada, que se referem às características físico-química e organolépticas do produto, o que permitiu a determinação do prazo de validade a partir de referências normativas da ANVISA. 

Quanto ao Teste microbiológico, foi realizada a averiguação e controle de microrganismos, baseado na Resolução da ANVISA nº 481, de 23 de setembro de 1999 para amostras de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos. Assim, pode-se realizar contagem total de bactérias, bolores e leveduras, com o objetivo de garantir a segurança e qualidade do produto.

 

Case de Sucesso – Teste de Estabilidade Preliminar e Análise físico-química

Em 2020, a Farmacon Jr se comprometeu com mais um trabalho personalizado e eficiente para realizar o desejo da cliente em regulamentar seus produtos de álcool em gel, os quais se enquadram como produto cosmético de grau 2, passível de registro prévio na ANVISA, sendo possível então permitir que pudesse iniciar suas vendas o quanto antes e expandir o empreendimento. 

  • Resultado:

Foi realizado o Teste de Estabilidade Preliminar e a Análise físico-química do álcool em gel da cliente, seguindo os regulamentos do Guia de Controle de Qualidade da ANVISA. Com isso, é possível que a cliente possa dar prosseguimento ao desenvolvimento dos seus produtos, proporcionando aos consumidores um produto de qualidade, seguro e de acordo com a legislação, estando mais próxima de seu sonho e de um empreendimento de sucesso.

 

Ficou interessado e gostaria de saber mais? Entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas sobre o assunto!

Quer receber atualizações dos nossos conteúdos, promoções exclusivas e um ebook especial sobre a COVID-19 e seus cuidados?

Então inscreva-se agora! Basta informar os dados abaixo. É fácil, rápido e totalmente gratuito!